Gobos do Brasil é a nova distribuidora Martin Audio para todo território nacional

17/09/2019

Distribuidora vai operar, via venda direta à locadoras e integradores, para as linhas de touring, instalação, broadcast e igrejas.
 
A Gobos do Brasil acaba de anunciar sua mais nova parceria com a distribuição da Martin Audio para todo território nacional. Reconhecida mundialmente como uma das empresas mais inovadoras quando o assunto é sonorização, a Martin passa a contar com todo o trabalho comercial, educacional e de suporte pelo qual a Gobos do Brasil ganhou notoriedade ao longo dos anos.
Fundada me 1971 por Dave Martin, a fabricante Inglesa tornou-se sinônimo de inovação tecnológica no áudio profissional, sendo a pioneira em tecnologias no design dos subwoofers “folded horn”, dos alto-falantes 'Phillishave' e, mais recentemente, pelo sistema de Array Multi-Celular. Presente nos maiores eventos, festivais e instalações do planeta, a Martin Audio busca agora trazer sua tecnologia para o Brasil. "Com a Martin, a Gobos vai ampliar sua participação no mercado de turnês e instalações, oferecendo diversas soluções que não existem no mercado brasileiro”, explica Esteban Risso, Diretor da Gobos do Brasil.
Neste primeiro momento, a Gobos do Brasil estará trabalhando a linha Wavefront Precision, um sistema de Line Arrays de resolução escalonável, garantindo melhor controle individual sobre a cobertura sonora, a família CDD de caixas ativas coaxiais de duas vias, os monitores LE que são presença garantida nos maiores palcos do mundo desde 1970 e os Subwoofers da família SX, que vão desde formatos compactos de 10” até modelos com dois falantes de 18”. "Atenderemos os mercados verticais de Turnês, Instalações, Igrejas e Broadcast, onde já possuímos forte presença e conhecimento, levando à esses mercados soluções inéditas no Brasil”, explica Risso.
Visando o atendimento direto à locadoras, instaladores e integradores, a Gobos do Brasil trabalhará também junto à Martin Audio para oferecer projetos com projeção acústica de acordo com a necessidade de seus clientes. Outro ponto de destaque para a operação é a presença do já renomado serviço de manutenção e suporte da distribuidora. "Um dos fortes pilares da Gobos sempre foi servir rapidamente o cliente com manutenção e assistência técnica de qualidade.

O mercado brasileiro sempre sofreu com a longa demora e altos custos das assistências técnicas. Temos muito orgulho em sermos reconhecidos como uma empresa que faz diferente, que entende o mercado e não mede esforços para ajudar os clientes”.
Estreando em grande nível, a Martin Audio será uma das estrelas do Rock in Rio 2019, como sistema de sonorização do Palco Mundo, principal do festival. Nele, atrações como Red Hot Chilli Peppers, Foo Fighters, Anitta, Ivete Sangalo, Bon Jovi entre muitos outros colocarão à prova a qualidade dos PAs.
Para celebrar a nova parceria, a Gobos do Brasil realiza em sua sede, em São Paulo, um evento de lançamento dos produtos Martin Audio no Brasil no dia 1º de Outubro de 2019.
 
Sobre a Martin Audio
Fundada pelo engenheiro de áudio David Martin em 1971, a Martin Audio foi pioneira no uso de woofers completamente acoplados a drivers, desenhados para sistemas de som em turnês mundiais para grupos como Pink Floyd, ELP e Supertramp. Atualmente, Martin Audio incorpora uma sofisticada combinação de desenho acústico, pesquisa, algoritmos matemáticos e engenharia de desenvolvimento de softwares para uma vasta gama de produtos nos mercados de instalação e turnê.
 
Sobre a Gobos do Brasil
Fundada em 2002, a Gobos do Brasil é líder na fabricação de Gobos no país, tendo seus produtos exportados para os mercados asiático, europeu e americano. Graças à expansão de seu parque tecnológico, com uma planta de 2.000 metros quadrados, a empresa também passou a desenvolver e fabricar os sistemas de iluminação GDB e iLED. Por fim, a companhia é importadora e distribuidora exclusiva de sistemas de áudio, iluminação e comunicação, sendo representante exclusiva das marcas Audix, Apart Audio, Clear-Com, Cotech, K-array, Kupo, Smoke Factory e Sunlite.